sexta-feira, 30 de abril de 2010

terça-feira, 27 de abril de 2010

Educação para o trânsito.


Educação para o trãnsito é tema de qualificação de professores multiplicadores.
Inicia nesta terça-feira (27), o curso de qualificação de professores multiplicadores em educação para o trãnsito. O evento, promovido pelo governo do Estado, por meio do Detran/RS, juntamente com a 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e CFC Uruguaiana. O curso, que se estende até quinta-feira (29), ocorrerá no Colégio Metodista União, a partir das 8h30 e reunirá professores das escolas municipais, estaduais e particulares de Uruguaiana, Alegrete, Itaqui, Manoel Viana e Barra do Quaraí.
A responsável pelo setor de Assessoria Ambiental da 10ª CRE, professora Marlise Silveira, informa que das 15 CRE1s do Estado, nove foram contempladas,e stando a de Uruguaiana incluída. "Este curso também é oferecido como uma das ativiaddes do Programa Municipal de Educação Ambiental e tem como finalidade oportunizar aos professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental para que mobilizem as comunidades escolares em prol da paz nas estradas e da valorização da vida", observa.
Marlise diz que a capacitaçãoserá de 20 horas, ministrada por técnicos da Assessoria de Educação do Detran/RS. Nos três dias de evento serão abordados temas como ética e cidadania no trânsito, desafios da educação para o trânsito na escola, o papel do professor como agente multiplicador no processo de mudança, embasamento legal, construção de projetos pedagógicos na área e recursos didáticos.
(FONTE: Jornal Diário da Fronteira, 27/04/2010, p. 7)